Logo | Ápex Odontologia

Tenho medo de dentista. O que fazer?

Atualizado em 29/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.
tenho-medo-de-dentista-o-que-fazer

Você já esteve em um consultório ou clínica odontológica e sentiu sensações agradáveis? Em um primeiro momento, parece impossível isso acontecer.

Mas, existem pacientes que chegam na Ápex Odontologia pensando no termo “gás da alegria” (óxido nitroso), como uma forma de “apagar” durante o tratamento dental, devido ao pavor que tinham de dentista, e depois de algumas sessões já conseguem e preferem passar pelas sessões sem o óxido nitroso. Chegam até a dizer que se sentem bem, pois as pessoas da equipe os acolhem e transmitem conforto.

Atendimento Ápex

As funcionárias sorridentes recepcionam e encaminham para a sala de estar, onde o paciente poderá saborear um café, chá ou suco de maracujá enquanto assiste a um filme do Chaplin ou de outro tema. Elas também estarão disponíveis para conversar um pouco, e se o paciente for uma criança, o encaminhará para a sala infantil com brinquedos para distrair.

Os profissionais são todos preparados para recepcionar de forma afável, disponibilizando tempo para conversar e entender como cada pessoa está se sentindo em relação a consulta odontológica, e assim encaminhar para o procedimento.

Como funcionam os procedimentos?

Procedimentos que necessitam de anestesia são os que mais causam medo, porém, existem situações onde eles podem ser realizados sem a agulha. A agulha pode ser substituída por sprays anestésicos de alta eficácia. Funciona bem, e os pacientes vão percebendo que podem se sentir mais confortáveis também durante o tratamento dentário.

O preparo pré-anestésico pode ser feito com o óxido nitroso, e também com pomadas e sprays anestésicos, que deixam o momento da picada quase que imperceptível. Além disso, alguns conhecimentos de neurolinguística e hipnose tornam este momento menos aflitivo.

O nosso atendimento é acolhedor e leva em consideração as suas necessidades específicas. Temos uma equipe especializada, que planeja os tratamentos mais adequados conferindo segurança e tranquilidade. O óxido nitroso (gás da alegria), como já mencionado, diminui as sensações de brocas, do motorzinho e ajuda na menor percepção de tempo decorrido. Essa é mais uma forma de amenizar a ansiedade e o desconforto, através de seu efeito de analgesia sempre consciente.

Por Dra. Fulvia Ney Pizzocolo Caterina
CRO-SP 57052. Formada pela Universidade Paulista – UNIP – em 1995, e pós-graduada em especialização de Odontopediatria (bebes e crianças) , odontohebiatria (adolescentes) e atua na área de endodontia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 31 / 03 / 21
Sabia que o flúor ao mesmo tempo em que protege os dentes pode fazer mal ao organismo? Entenda se ele é o mocinho ou o vilão dessa história.
Ler Mais
 | 17 / 02 / 21
O tártaro prejudica a estética do sorriso e a saúde da boca, por isso, ele precisa ser combatido. Veja como tratar esse problema e evitar suas complicações.
Ler Mais
1 2 3 28
Logo | Ápex Odontologia

Ápex Odontologia 2021 | Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Médico.

magnifiercross