Logo | Ápex Odontologia

Dentes de Leite

Atualizado em 29/09/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Olá, eu sou a Doutora Fúlvia e vamos falar um pouco sobre os dentes de leite.

Vocês conhecem os dentes de leite dos filhos de vocês? Ou até mesmo aqueles que vocês com certeza tiveram na boca?

Se não, irei mostrar um pouco para vocês .

Os dentes de Leite

Eu como odontopediatra, obviamente, sou apaixonada pelos dentes de leite.

Mas, acho importante vocês conhecerem um pouco sobre eles.

Quando o dente de leite cai, a maioria das vezes ele é só aquela cabecinha bonitinha que a vovó pendurada no pescoço, ou no colar faz um enfeite.

Mas na verdade eles têm raiz e nervos. Muitas vezes, eu falo assim olha teremos que tratar o canal e todo mundo fala, mas como vai tratar o canal no dente de leite? Tem canal? Tem canal!

Então aqui, neste modelo, eu gosto que ele ilustra bastante que isso daqui é o dente com suas raízes compridas, com o dente permanente se formando, o germe do dente permanente se formando em baixo. Então, é muito importante que vocês saibam que é um dente que precisa de muito cuidados, como qualquer dente. Ele pode doer, ele pode inflamar e até dar canal.

Já o debaixo que é o permanente, se forma  dentro do osso e vai aos poucos crescendo, e reabsorvendo essas raízes.

Então, quando esse cresce, a raiz do dente de leite vai sumindo, por isso que ninguém vê quando ele cai, ele pode ser até contaminado por uma infecção que aconteça no dente de leite.

Então, eu queria só deixar isso registrado, e mostrar para vocês mais uma importância de cuidar muito bem da boquinha do filho de vocês.

Por Dra. Fulvia Ney Pizzocolo Caterina
CRO-SP 57052. Formada pela Universidade Paulista – UNIP – em 1995, e pós-graduada em especialização de Odontopediatria (bebes e crianças) , odontohebiatria (adolescentes) e atua na área de endodontia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 31 / 03 / 21
Sabia que o flúor ao mesmo tempo em que protege os dentes pode fazer mal ao organismo? Entenda se ele é o mocinho ou o vilão dessa história.
Ler Mais
 | 17 / 02 / 21
O tártaro prejudica a estética do sorriso e a saúde da boca, por isso, ele precisa ser combatido. Veja como tratar esse problema e evitar suas complicações.
Ler Mais
1 2 3 28
Logo | Ápex Odontologia

Ápex Odontologia 2021 | Desenvolvido em WordPress por Surya Marketing Médico.

magnifiercross