As pessoas às vezes acham que o dente de leite não tem raiz. Então, eu vim mostrar para vocês, através de um dente de leite que nós extraímos, que o dente de leite tem raiz e muitas vezes cumprida, dependendo do estágio em que esse dente se encontra.
Nesse caso, o dente teve que ser extraído porque o outro nasceu e esse não saiu naturalmente.
A informação que eu quero passar para vocês é: a raiz, se por acaso tiver uma cárie que atinja o nervo, ou se a criança bater e traumatizar esse dente, muitas vezes precisa tratar o canal.
Eu já mostrei para vocês em outros vídeos esse modelo que mostra a raiz do dente de leite e permanente abaixo, e se você tem algum problema com o nervo do dente de leite, você precisa tratar, inclusive para não gerar problemas para os dentes permanentes que já está em formação.
Outra coisa legal que eu quero mostrar para vocês visualizarem é a cárie que dá entre os dentes. Aliás, na face que está de encontro com o outro dente do lado. Esse dente está com um buraco do lado e isso acontece por falta do fio dental.
As pessoas às vezes acham que dente de leite não precisa usar fio dental, por que vai cair e não é nada disso. O dente de leite tem que ter os mesmos cuidados do dente permanente.
Você vai passar o fio dental desde o primeiro dentinho ou segundo, - mas no bebê? - sim. Você vai passar o fio dental, primeiro para o bebê entender que isso é um hábito diário, assim como a escova, você tem que usar o fio dental para não dar cárie, muitas vezes a gente só enxerga pelo raio-x.